Mostrando resultados 11 a 30 de 35
< Anterior
Próximo >
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2013 | Os desafios de uma educação para a diversidade étnico-racial: uma experiência de pesquisa-ação | Costa, Marcelle Arruda Cabral | Tese |
2017 | Discursos, fronteiras e hibridismo | Alencar, Claudiana Nogueira de; Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da; Costa, Nelson Barros da | Livro |
2014 | Docência na educação infantil: ofício, atividade e saúde | Pinheiro, Francisco Pablo Huascar Aragão | Tese |
2016 | Gênero no percurso de vida de estudantes do Curso de Pedagogia da UFC | Lima, Francisca Josélia Inocêncio de | Tese |
2006 | Gostei mais de correr atrás dos pombos: o itinerário do lúdico na escola de educação infantil. | Gomes, Maria Regiane Vidal Costa Simonetti | Dissertação |
2007 | Identidade étnico-racial em contexto lúdico: um jogo de cartas marcadas? | Cabral, Marcelle Arruda | Dissertação |
2010 | A imagem como brinquedo: a relação entre crianças e desenhos animados à luz da divisão de gênero | Ponte Filho, Marcus Henrique Linhares | Dissertação |
2011 | O jogar e o funcionamento cognitivo do sujeito surdo | Chaves, Hamilton Viana | Tese |
2002 | Jogo e linguagem: um exercício de construção de sentidos | Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da | Artigo de Periódico |
2013 | Jogos eletrônicos, mundos virtuais e identidade: o si mesmo como experiência alteritária | Medeiros, Márcia Duarte | Tese |
2019 | A literatura como gesto de resistência em “O sagrado pão dos filhos”, de Conceição Evaristo | Silva, Maria Valdenia da; Pereira, Jaquelânia Aristides; Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da | Artigo de Periódico |
2016 | A menina negra, o sul do adulto: um diálogo entre os estudos da infância e as epistemologias do sul tendo como temática as questões raciais e de gênero | Rocha, Nara Maria Forte Diogo; Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da | Capítulo de Livro |
2007 | Móbeis, sentidos e saberes: o professor da educação infantil e sua relação com o saber | Dieb, Messias Holanda | Tese |
2010 | Museu e escola: uma experiência de mediação entre as crianças de educação infantil e o espaço museológico | Santos, Núbia Agustinha Carvalho | Dissertação |
2014 | Narração e imaginação: a construção do saber histórico sobre a história e cultura africana e afrobrasileira através do role playing game | Rodrigues, Joycimara de Morais | Dissertação |
2017 | O olhar da criança em construção e as experiências estéticas em artes visuais na educação infantil a partir de uma formação em contexto | Costa, Alexandre Santiago da; Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da | Capítulo de Livro |
2017 | Práticas lúdicas e relações intergeracionais: a infância em diferentes temporalidades | Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da | Capítulo de Livro |
2017 | As práticas lúdicas no processo de desenvolvimento e inserção cultural da criança | Gomes, Maria Regiane Vidal Costa Simonetti; Costa, Maria de Fátima Vasconcelos da | Capítulo de Livro |
2015 | Práticas lúdicas: linha de transmissão intergeracional da cultura comunitária do assentamento recreio | Almeida, Rayane Rocha | Dissertação |
2018 | Rastreando as marcas invisíveis do racismo no contexto da Educação Infantil | Pereira, Thayane Farias | TCC |