Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52103
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Textos argumentativos: um recorte da teoria e implicações pedagógicas
Autor(es): Sousa, Antonia Valdelice
Palavras-chave: Argumentação;Aprendizagem;Textos
Data do documento: 2002
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: SOUSA, Antonia Valdelice de. Textos argumentativos: um recorte da teoria e implicações pedagógicas. Pesquisas em lingüística e literatura: descrição, aplicação, ensino. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará-GELNE, 2002. p.375-377.
Resumo: This paper aims at presenting the different types of argumentation, particularly focusing on argumentative text and its structure and expositive text and its structure. The present clipping rethinks the learning of argumentation, focusing on systematic and progressive teaching. We believe that this teaching must begin early and result in the renewed capacity of argumentative perception in dealing with different text types as well as textual and linguistic restrictions. PALAVRAS-CHAVE: capacidade argumentativa; aprendizagem; tipos de textos
URI: 85-960478-0-3
http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52103
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGL - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_capliv_avsousa.pdf120,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.