Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52103
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Textos argumentativos: um recorte da teoria e implicações pedagógicas |
Autor : | Sousa, Antonia Valdelice |
Palabras clave : | Argumentação;Aprendizagem;Textos |
Fecha de publicación : | 2002 |
Editorial : | UFC |
Citación : | SOUSA, Antonia Valdelice de. Textos argumentativos: um recorte da teoria e implicações pedagógicas. Pesquisas em lingüística e literatura: descrição, aplicação, ensino. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará-GELNE, 2002. p.375-377. |
Resumen en portugués brasileño: | This paper aims at presenting the different types of argumentation, particularly focusing on argumentative text and its structure and expositive text and its structure. The present clipping rethinks the learning of argumentation, focusing on systematic and progressive teaching. We believe that this teaching must begin early and result in the renewed capacity of argumentative perception in dealing with different text types as well as textual and linguistic restrictions. PALAVRAS-CHAVE: capacidade argumentativa; aprendizagem; tipos de textos |
URI : | 85-960478-0-3 http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52103 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGL - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2002_capliv_avsousa.pdf | 120,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.