Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52103
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Antonia Valdelice-
dc.date.accessioned2020-06-03T16:58:33Z-
dc.date.available2020-06-03T16:58:33Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationSOUSA, Antonia Valdelice de. Textos argumentativos: um recorte da teoria e implicações pedagógicas. Pesquisas em lingüística e literatura: descrição, aplicação, ensino. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará-GELNE, 2002. p.375-377.pt_BR
dc.identifier.uri85-960478-0-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52103-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUFCpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArgumentaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectTextospt_BR
dc.titleTextos argumentativos: um recorte da teoria e implicações pedagógicaspt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrThis paper aims at presenting the different types of argumentation, particularly focusing on argumentative text and its structure and expositive text and its structure. The present clipping rethinks the learning of argumentation, focusing on systematic and progressive teaching. We believe that this teaching must begin early and result in the renewed capacity of argumentative perception in dealing with different text types as well as textual and linguistic restrictions. PALAVRAS-CHAVE: capacidade argumentativa; aprendizagem; tipos de textospt_BR
Aparece nas coleções:PPGL - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_capliv_avsousa.pdf120,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.