Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52103
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa, Antonia Valdelice | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-03T16:58:33Z | - |
dc.date.available | 2020-06-03T16:58:33Z | - |
dc.date.issued | 2002 | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Antonia Valdelice de. Textos argumentativos: um recorte da teoria e implicações pedagógicas. Pesquisas em lingüística e literatura: descrição, aplicação, ensino. Fortaleza: Universidade Federal do Ceará-GELNE, 2002. p.375-377. | pt_BR |
dc.identifier.uri | 85-960478-0-3 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52103 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Argumentação | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Textos | pt_BR |
dc.title | Textos argumentativos: um recorte da teoria e implicações pedagógicas | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | This paper aims at presenting the different types of argumentation, particularly focusing on argumentative text and its structure and expositive text and its structure. The present clipping rethinks the learning of argumentation, focusing on systematic and progressive teaching. We believe that this teaching must begin early and result in the renewed capacity of argumentative perception in dealing with different text types as well as textual and linguistic restrictions. PALAVRAS-CHAVE: capacidade argumentativa; aprendizagem; tipos de textos | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGL - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2002_capliv_avsousa.pdf | 120,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.