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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente |
Autor(es): | Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo Borges Neto, Hermínio |
Palavras-chave: | Tecnologia e Didática;Formação de Conceitos;Prática Docente;Banco Internacional de Objetos Educacionais;Ensino de Matemática;Software Educativo;Tecnologia e Educação |
Data do documento: | 2013 |
Instituição/Editor/Publicador: | Edições UFC |
Citação: | PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo; BORGES NETO, Hermínio. Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 149-164. |
Resumo: | A aplicação de atividades em ambientes computacionais, o uso de aplicativos e objetos educacionais como suporte às aulas de matemática têm sido cada vez mais sugeridos nos livros didáticos e utilizadas pelos professores no cotidiano escolar. Esses recursos didáticos digitais contam com investimentos consideráveis do setor público, constituindo-se em políticas públicas voltadas para a educação de crianças e jovens. Podemos apontar como exemplo deste fato a disponibilização livre do Banco Internacional de Objetos Educacionais - BIOE, do Portal do Professor do MEC, além de um vasto conjunto de sites de iniciativas institucionais das diversas esferas governamentais e de ONG's.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390 |
ISBN: | 978 85 7282 585 6 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
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