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Tipo: Capítulo de Livro
Título : Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente
Autor : Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça
Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo
Borges Neto, Hermínio
Palabras clave : Tecnologia e Didática;Formação de Conceitos;Prática Docente;Banco Internacional de Objetos Educacionais;Ensino de Matemática;Software Educativo;Tecnologia e Educação
Fecha de publicación : 2013
Editorial : Edições UFC
Citación : PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo; BORGES NETO, Hermínio. Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 149-164.
Resumen en portugués brasileño: A aplicação de atividades em ambientes computacionais, o uso de aplicativos e objetos educacionais como suporte às aulas de matemática têm sido cada vez mais sugeridos nos livros didáticos e utilizadas pelos professores no cotidiano escolar. Esses recursos didáticos digitais contam com investimentos consideráveis do setor público, constituindo-se em políticas públicas voltadas para a educação de crianças e jovens. Podemos apontar como exemplo deste fato a disponibilização livre do Banco Internacional de Objetos Educacionais - BIOE, do Portal do Professor do MEC, além de um vasto conjunto de sites de iniciativas institucionais das diversas esferas governamentais e de ONG's.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390
ISBN : 978 85 7282 585 6
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

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