Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente |
Authors: | Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo Borges Neto, Hermínio |
Keywords: | Tecnologia e Didática;Formação de Conceitos;Prática Docente;Banco Internacional de Objetos Educacionais;Ensino de Matemática;Software Educativo;Tecnologia e Educação |
Issue Date: | 2013 |
Publisher: | Edições UFC |
Citation: | PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo; BORGES NETO, Hermínio. Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 149-164. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A aplicação de atividades em ambientes computacionais, o uso de aplicativos e objetos educacionais como suporte às aulas de matemática têm sido cada vez mais sugeridos nos livros didáticos e utilizadas pelos professores no cotidiano escolar. Esses recursos didáticos digitais contam com investimentos consideráveis do setor público, constituindo-se em políticas públicas voltadas para a educação de crianças e jovens. Podemos apontar como exemplo deste fato a disponibilização livre do Banco Internacional de Objetos Educacionais - BIOE, do Portal do Professor do MEC, além de um vasto conjunto de sites de iniciativas institucionais das diversas esferas governamentais e de ONG's.[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390 |
ISBN: | 978 85 7282 585 6 |
Appears in Collections: | PPGEB - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_acmpinheirotsmpinheiro.pdf | 8,35 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.