Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390
Type: Capítulo de Livro
Title: Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente
Authors: Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça
Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo
Borges Neto, Hermínio
Keywords: Tecnologia e Didática;Formação de Conceitos;Prática Docente;Banco Internacional de Objetos Educacionais;Ensino de Matemática;Software Educativo;Tecnologia e Educação
Issue Date: 2013
Publisher: Edições UFC
Citation: PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo; BORGES NETO, Hermínio. Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 149-164.
Abstract in Brazilian Portuguese: A aplicação de atividades em ambientes computacionais, o uso de aplicativos e objetos educacionais como suporte às aulas de matemática têm sido cada vez mais sugeridos nos livros didáticos e utilizadas pelos professores no cotidiano escolar. Esses recursos didáticos digitais contam com investimentos consideráveis do setor público, constituindo-se em políticas públicas voltadas para a educação de crianças e jovens. Podemos apontar como exemplo deste fato a disponibilização livre do Banco Internacional de Objetos Educacionais - BIOE, do Portal do Professor do MEC, além de um vasto conjunto de sites de iniciativas institucionais das diversas esferas governamentais e de ONG's.[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390
ISBN: 978 85 7282 585 6
Appears in Collections:PPGEB - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2013_capliv_acmpinheirotsmpinheiro.pdf8,35 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.