Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pinheiro, Ana Cláudia Mendonça | - |
dc.contributor.author | Pinheiro, Tânia Saraiva de Melo | - |
dc.contributor.author | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.date.accessioned | 2019-07-04T14:35:11Z | - |
dc.date.available | 2019-07-04T14:35:11Z | - |
dc.date.issued | 2013 | - |
dc.identifier.citation | PINHEIRO, Ana Cláudia Mendonça; PINHEIRO, Tânia Saraiva de Melo; BORGES NETO, Hermínio. Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente. In: SANTOS, Alice Nayara dos; ROGÉRIO, Pedro (orgs.). Currículo: diálogos possíveis. Fortaleza: Edições UFC, 2013. p. 149-164. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978 85 7282 585 6 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/43390 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Edições UFC | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e Didática | pt_BR |
dc.subject | Formação de Conceitos | pt_BR |
dc.subject | Prática Docente | pt_BR |
dc.subject | Banco Internacional de Objetos Educacionais | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Software Educativo | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia e Educação | pt_BR |
dc.title | Quando e como utilizar o ambiente computacional para o ensino de conceitos matemáticos: uma proposta de organização do trabalho docente | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A aplicação de atividades em ambientes computacionais, o uso de aplicativos e objetos educacionais como suporte às aulas de matemática têm sido cada vez mais sugeridos nos livros didáticos e utilizadas pelos professores no cotidiano escolar. Esses recursos didáticos digitais contam com investimentos consideráveis do setor público, constituindo-se em políticas públicas voltadas para a educação de crianças e jovens. Podemos apontar como exemplo deste fato a disponibilização livre do Banco Internacional de Objetos Educacionais - BIOE, do Portal do Professor do MEC, além de um vasto conjunto de sites de iniciativas institucionais das diversas esferas governamentais e de ONG's.[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2013_capliv_acmpinheirotsmpinheiro.pdf | 8,35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.