Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino
Autor(es): Albuquerque, Simone Furtado
Campos, Casemiro de Medeiros
Palavras-chave: Discussões pedagógicas;Docência
Data do documento: 2008
Instituição/Editor/Publicador: UFC
Citação: ALBUQUERQUE, Simone Furtado; CAMPOS, Casemiro de Medeiros. Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1646-1662.
Resumo: A condição profissional do docente é algo que vem tomando espaço nas discussões pedagógicas da atualidade. Neste sentido, faremos uma breve discussão acerca do movimento de profissionalização do ensino. O significado da docência se faz por uma ação de formação do ser humano, por um gesto em que o ato de educar atribui sentido a vida do outro. Por isso não se compreende a docência como uma profissão. A docência se faz por um ofício: o ofício de ensinar, de educar, de formar integralmente a pessoa (CAMPOS, 2007, p.05).[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332
ISBN: 9788589872423
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2008_eve_sfalbuquerque.pdf895,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.