Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332
Type: | Artigo de Evento |
Title: | Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino |
Authors: | Albuquerque, Simone Furtado Campos, Casemiro de Medeiros |
Keywords: | Discussões pedagógicas;Docência |
Issue Date: | 2008 |
Publisher: | UFC |
Citation: | ALBUQUERQUE, Simone Furtado; CAMPOS, Casemiro de Medeiros. Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1646-1662. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A condição profissional do docente é algo que vem tomando espaço nas discussões pedagógicas da atualidade. Neste sentido, faremos uma breve discussão acerca do movimento de profissionalização do ensino. O significado da docência se faz por uma ação de formação do ser humano, por um gesto em que o ato de educar atribui sentido a vida do outro. Por isso não se compreende a docência como uma profissão. A docência se faz por um ofício: o ofício de ensinar, de educar, de formar integralmente a pessoa (CAMPOS, 2007, p.05).[...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332 |
ISBN: | 9788589872423 |
Appears in Collections: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_sfalbuquerque.pdf | 895,99 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.