Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332
Type: Artigo de Evento
Title: Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino
Authors: Albuquerque, Simone Furtado
Campos, Casemiro de Medeiros
Keywords: Discussões pedagógicas;Docência
Issue Date: 2008
Publisher: UFC
Citation: ALBUQUERQUE, Simone Furtado; CAMPOS, Casemiro de Medeiros. Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1646-1662.
Abstract in Brazilian Portuguese: A condição profissional do docente é algo que vem tomando espaço nas discussões pedagógicas da atualidade. Neste sentido, faremos uma breve discussão acerca do movimento de profissionalização do ensino. O significado da docência se faz por uma ação de formação do ser humano, por um gesto em que o ato de educar atribui sentido a vida do outro. Por isso não se compreende a docência como uma profissão. A docência se faz por um ofício: o ofício de ensinar, de educar, de formar integralmente a pessoa (CAMPOS, 2007, p.05).[...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332
ISBN: 9788589872423
Appears in Collections:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_eve_sfalbuquerque.pdf895,99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.