Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino
Autor : Albuquerque, Simone Furtado
Campos, Casemiro de Medeiros
Palabras clave : Discussões pedagógicas;Docência
Fecha de publicación : 2008
Editorial : UFC
Citación : ALBUQUERQUE, Simone Furtado; CAMPOS, Casemiro de Medeiros. Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1646-1662.
Resumen en portugués brasileño: A condição profissional do docente é algo que vem tomando espaço nas discussões pedagógicas da atualidade. Neste sentido, faremos uma breve discussão acerca do movimento de profissionalização do ensino. O significado da docência se faz por uma ação de formação do ser humano, por um gesto em que o ato de educar atribui sentido a vida do outro. Por isso não se compreende a docência como uma profissão. A docência se faz por um ofício: o ofício de ensinar, de educar, de formar integralmente a pessoa (CAMPOS, 2007, p.05).[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332
ISBN : 9788589872423
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2008_eve_sfalbuquerque.pdf895,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.