Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Albuquerque, Simone Furtado | - |
dc.contributor.author | Campos, Casemiro de Medeiros | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-03T11:43:43Z | - |
dc.date.available | 2019-05-03T11:43:43Z | - |
dc.date.issued | 2008 | - |
dc.identifier.citation | ALBUQUERQUE, Simone Furtado; CAMPOS, Casemiro de Medeiros. Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 4., 20-22 nov. 2008, Fortaleza (CE). Anais... Fortaleza (CE): UFC, 2008. p. 1646-1662. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 9788589872423 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/41332 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | UFC | pt_BR |
dc.subject | Discussões pedagógicas | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.title | Avaliando o trabalho docente a partir do planejamento metodológico do ensino | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A condição profissional do docente é algo que vem tomando espaço nas discussões pedagógicas da atualidade. Neste sentido, faremos uma breve discussão acerca do movimento de profissionalização do ensino. O significado da docência se faz por uma ação de formação do ser humano, por um gesto em que o ato de educar atribui sentido a vida do outro. Por isso não se compreende a docência como uma profissão. A docência se faz por um ofício: o ofício de ensinar, de educar, de formar integralmente a pessoa (CAMPOS, 2007, p.05).[...] | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_eve_sfalbuquerque.pdf | 895,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.