Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37605
Tipo: Artigo de Evento
Título: Avaliar as estratégias de ensino atencionais na prática do professor de crianças com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade
Autor(es): Alencar, Maria de Jesus Queiroz de
Palavras-chave: Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade;Hiperatividade;Prática docente;Modelos de Educação Especial
Data do documento: 2006
Instituição/Editor/Publicador: III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citação: Alencar, M. J. Q. (2006)
Resumo: Crianças com o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), mais conhecido como hiperatividade tem sido tema de incontáveis estudos e pesquisas, sobretudo nas últimas décadas. Conceito procedente da área médica, o TDAH refere-se a um dos transtornos de neurodesenvolvimento mais freqüentes na infância. Estima-se que em cada sala de aula oculta-se uma criança com TDAH mascarada como aquele aluno desorganizado, disperso, excessivamente agitado, indolente, que vive nas nuvens TDAH (GOLDSTEIN & GOLDSTEIN, 1998; BARKLEY, 2000). [...]
Descrição: ALENCAR, Maria de Jesus Queiroz. Avaliar as estratégias de ensino atencionais na prática do professor de crianças com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 43-61.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37605
ISBN: 85 7485 098 5
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_mjqalencar.pdf157,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.