Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37605
Tipo: Artigo de Evento
Título : Avaliar as estratégias de ensino atencionais na prática do professor de crianças com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade
Autor : Alencar, Maria de Jesus Queiroz de
Palabras clave : Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade;Hiperatividade;Prática docente;Modelos de Educação Especial
Fecha de publicación : 2006
Editorial : III Congresso Internacional em Avaliação Educacional
Citación : Alencar, M. J. Q. (2006)
Resumen en portugués brasileño: Crianças com o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), mais conhecido como hiperatividade tem sido tema de incontáveis estudos e pesquisas, sobretudo nas últimas décadas. Conceito procedente da área médica, o TDAH refere-se a um dos transtornos de neurodesenvolvimento mais freqüentes na infância. Estima-se que em cada sala de aula oculta-se uma criança com TDAH mascarada como aquele aluno desorganizado, disperso, excessivamente agitado, indolente, que vive nas nuvens TDAH (GOLDSTEIN & GOLDSTEIN, 1998; BARKLEY, 2000). [...]
Descripción : ALENCAR, Maria de Jesus Queiroz. Avaliar as estratégias de ensino atencionais na prática do professor de crianças com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 43-61.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37605
ISBN : 85 7485 098 5
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2006_eve_mjqalencar.pdf157,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.