Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37605
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlencar, Maria de Jesus Queiroz de-
dc.date.accessioned2018-11-22T16:39:32Z-
dc.date.available2018-11-22T16:39:32Z-
dc.date.issued2006-
dc.identifier.citationAlencar, M. J. Q. (2006)pt_BR
dc.identifier.isbn85 7485 098 5-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37605-
dc.descriptionALENCAR, Maria de Jesus Queiroz. Avaliar as estratégias de ensino atencionais na prática do professor de crianças com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 43-61.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherIII Congresso Internacional em Avaliação Educacionalpt_BR
dc.subjectTranstorno do Deficit de Atenção com Hiperatividadept_BR
dc.subjectHiperatividadept_BR
dc.subjectPrática docentept_BR
dc.subjectModelos de Educação Especialpt_BR
dc.titleAvaliar as estratégias de ensino atencionais na prática do professor de crianças com transtorno do déficit de atenção/hiperatividadept_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrCrianças com o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), mais conhecido como hiperatividade tem sido tema de incontáveis estudos e pesquisas, sobretudo nas últimas décadas. Conceito procedente da área médica, o TDAH refere-se a um dos transtornos de neurodesenvolvimento mais freqüentes na infância. Estima-se que em cada sala de aula oculta-se uma criança com TDAH mascarada como aquele aluno desorganizado, disperso, excessivamente agitado, indolente, que vive nas nuvens TDAH (GOLDSTEIN & GOLDSTEIN, 1998; BARKLEY, 2000). [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2006_eve_mjqalencar.pdf157,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.