Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/37605
Tipo: | Artigo de Evento |
Título: | Avaliar as estratégias de ensino atencionais na prática do professor de crianças com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade |
Autor(es): | Alencar, Maria de Jesus Queiroz de |
Palavras-chave: | Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade;Hiperatividade;Prática docente;Modelos de Educação Especial |
Data do documento: | 2006 |
Instituição/Editor/Publicador: | III Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Citação: | Alencar, M. J. Q. (2006) |
Resumo: | Crianças com o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH), mais conhecido como hiperatividade tem sido tema de incontáveis estudos e pesquisas, sobretudo nas últimas décadas. Conceito procedente da área médica, o TDAH refere-se a um dos transtornos de neurodesenvolvimento mais freqüentes na infância. Estima-se que em cada sala de aula oculta-se uma criança com TDAH mascarada como aquele aluno desorganizado, disperso, excessivamente agitado, indolente, que vive nas nuvens TDAH (GOLDSTEIN & GOLDSTEIN, 1998; BARKLEY, 2000). [...] |
Descrição: | ALENCAR, Maria de Jesus Queiroz. Avaliar as estratégias de ensino atencionais na prática do professor de crianças com transtorno do déficit de atenção/hiperatividade. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 3., Fortaleza, 16-18 nov. 2006. Anais... Fortaleza: Imprensa Universitária, 2006. p. 43-61. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/37605 |
ISBN: | 85 7485 098 5 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2006_eve_mjqalencar.pdf | 157,6 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.