PEDAGOGIA - DIURNO - TCC : [332] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 332
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2023As contribuições das artes manuais para a educação: narrativa autobiográfica de uma pedagoga em formaçãoGonçalves, Natália LimaTCC
2025Saberes e práticas docentes de mediação de leitura literária no contexto da educação infantil: o estado da arteFreitas, Brena Késia Nepomuceno deTCC
2025Jogos e brincadeiras: reflexões sobre a influência no aprendizado das criançasBezerra, Laís TeixeiraTCC
2025O papel do professor no ciclo de alfabetização: elementos de compreensãoSantos, Rebeca Oliveira dosTCC
2025Observar, investigar e ensinar: a importância do estágio supervisionado em Educação Infantil para a formação do pedagogoNogueira, Amanda Maria da CostaTCC
2025A presença\ausência da educação para as relações étnico raciais e a formação inicial de pedagogos\as na Faculdade de Educação da Universidade Federal do CearáFreitas, Francisca Veridiana Nunes deTCC
2025Representatividade negra e letramento racial docente no ciclo de alfabetização de crianças: caminhos (im) possíveisLima, Izabelle Cristina Carvalho deTCC
2024A indissociabilidade do cuidar e educar na educação infantil: por uma pedagogia dos cuidadosFreitas, Rebeca RochaTCC
2025A atuação do professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma sala de recurso multifuncional em um centro educacional do estado do CearáPaula, Bárbara Guerreiro Evangelista deTCC
2025O ensino de Ciências Naturais na Educação Infantil: um relato de experiência vivenciada durante o Estágio SupervisionadoPrado, Erilane Cristina da Silva doTCC
2019Adaptabilidade do aluno cotista, do Curso de Pedagogia, em ambiente universitário da Universidade Federal do Ceará UFCRios, Jéssica de AlencarTCC
2025Entre livros e telas: considerações sobre os desafios e possiblidades para a formação de leitores no 1º ano do fundamentalSantos, Jeiza Rodrigues dosTCC
2023As contribuições de mulheres negras na prática pedagógica antirracista de professoras e professores: um ensaio pretagógico no Curso de Pedagogia da UFCNascimento, Francisca IandraTCC
2025Pedagogo: antes de tudo, um pesquisadorDias, Luan de SousaTCC
2023Inclusão acadêmica e narrativa autobiográfica: sobre a experiência de uma estudante com deficiência intelectual do Curso de Pedagogia da Universidade Federal do CearáSilva, Antonia Cristiane Nascimento Moreira daTCC
2024As dimensões político-estéticas e pedagógicas da representatividade queer em séries de animação para o público infantojuvenilLima, Paulo Clayton de Souza MeloTCC
2024O atendimento educacional especializado para alunos com altas habilidades ou superdotados: uma revisão bibliográficaAraújo, Lailane Raniele GirãoTCC
2023O transtorno do espectro autista: um olhar sobre a inclusão e práticas pedagógicas em sala de aula comum no ciclo de alfabetizaçãoSilva, Samili BatistaTCC
2024As relações entre crianças com TDAH e crianças neurotípicas no ambiente escolar: desafios e perspectivas de inclusãoJorge, Manuela AbreuTCC
2023Práticas e projetos de estímulo à permanência de estudantes da Educação de Jovens e Adultos - EJA em uma escola pública de Fortaleza – CE: limites e possibilidadesCavalcante, Vanessa dos SantosTCC
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 332