Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 110
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
2018 | A articulação de orações na produção escrita de alunos do 9º ano o ensino fundamental | Furtado, Maria Katiane Liberato | Dissertação |
2018 | O roteiro cinematográfico na escola: uma proposta de ensino e aprendizagem | Mota, Millena Ariella dos Santos | Dissertação |
2018 | A transposição didática do gênero história em quadrinhos (HQ) no 9° ano do ensino fundamental | Carvalho, Ive Marian de | Dissertação |
2018 | Contribuição da consciência fonológica e das correspondências grafofônicas no desenvolvimento da leitura | Feitoza, Jussara Maria Morais | Dissertação |
2018 | Estratégias argumentativas na produção escrita de artigo de opinião no ensino fundamental | Ferreira, Mayara de Souza | Dissertação |
2018 | Proposta de atividades reflexivas para os desvios ortográficos do –r em coda final em formas verbais | Freitas, Érica Aparecida Alves Fraga | Dissertação |
2016 | O desenvolvimento da competência fraseológica nos livros didáticos de português do ensino fundamental II | Silva, Antônio Henrique da | Dissertação |
2016 | Estudo da movimentação ocular de alunos do 9º ano do ensino fundamental durante a leitura de sentenças coordenadas sindéticas adversativas e subordinadas adverbiais concessivas | Dantas, Antônio Ademilton Pinheiro | Dissertação |
2016 | Correlação entre o nível de leitura de alunos do 9º ano do ensino fundamental e o rendimento global | Loureto, Midian Barroso | Dissertação |
2016 | Ensino de habilidades de leitura para o desenvolvimento da compreensão leitora: proposta de sequência didática para alunos de 9° ano da rede pública | Nocrato, Raquel Nunes | Dissertação |
2016 | Oralidade em redações escolares: proposta de intervenção para os erros de ortografia | Freitas, Layana Cristina Moura de | Dissertação |
2016 | Produção escrita no ensino fundamental II: uma proposta para trabalhar a referenciação anafórica | Ribeiro, Patrícia Gomes Bezerra | Dissertação |
2016 | Práticas de utilização de dicionários por professores de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental II | Nascimento, Luana Monteiro do | Dissertação |
2016 | Estratégias de referenciação em infográficos: contribuições da imagem para a construção da referência e progressão textual | Teixeira, Jeannie Fontes | Dissertação |
2016 | Tratamento didático do apagamento e inserção da rótica em coda final de verbos | Almeida, Daniele Cristina de | Dissertação |
2016 | O texto autobiográfico na sala de aula: uma proposta de ensino da produção escrita para alunos do 9° ano | Rocha, Flávia Cavalcante | Dissertação |
2016 | O gênero discursivo artigo de opinião em práticas de letramento escolar | Nascimento, Aline de Sousa | Dissertação |
2016 | Letramento literário no ensino fundamental: sequências básicas com o gênero crônica | Valença, Débora de Souza | Dissertação |
2016 | Consciência fonológica e as relações grafofonêmicas: uma proposta para o desenvolvimento da fluência e precisão leitoras de alunos com distorção idade-série | Lima, Maria José Leite | Dissertação |
2016 | Uma visão interacionista sociodiscursiva de leitura: por uma proposta interventiva para a aula de leitura no ensino básico | Barbosa, Lílian Paula Leitão | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 81 para 100 de 110