Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 110
Fecha de publicación | Título | Autor(es) | Tipo |
2024 | Pronomes pessoais do caso reto em livros didáticos de Língua Portuguesa: um estudo à luz do sociofuncionalismo | Moreira, Cileya de Fátima Neves | Dissertação |
2024 | Leitura, escuta e produção oral de contos de terror na formação do leitor literário | Montenegro, Eveline de Sousa | Dissertação |
2024 | A regência verbal em livros didáticos de língua portuguesa dos anos finais do ensino fundamental | Rabelo, Junes da Silva | Dissertação |
2024 | O agir argumentativo no gênero Multimodal Vlog | Sousa, Fabiano Mesquita de | Dissertação |
2024 | Ensino de leitura e combate ao preconceito contra a mulher negra: proposta de atividade com a HQ Os Santos – uma tira de humor ódio | Freire, Georgia Carla Barreto | Dissertação |
2024 | Variação linguística no ensino de Língua Portuguesa para o 8º ano do Ensino Fundamental | Silva, Maria Elizabete Ávila | Dissertação |
2024 | Representações sociais dos alunos do 9º ano sobre a mulher em publicações do Instagram: reflexões e refrações | Braga, Aline Alves Soares | Dissertação |
2024 | Estratégias argumentativas no podcast de mesa redonda: lugar de fala e projeção de identidades no 9° ano do ensino fundamental | Carvalho, Sávio Rebouças de | Dissertação |
2024 | Curte, comenta e compartilha: uma proposta de leitura responsiva por meio de textos veiculados nas redes sociais | Gomes, Karine Figueredo | Dissertação |
2024 | Apropriação dos gêneros carta aberta e petição on-line construídos por alunos do 9° ano do ensino fundamental na produção de textos do campo da vida pública | Benício, Flávia Maria Araújo | Dissertação |
2024 | A compreensão de recursos multissemióticos no gênero charge por turmas do 8º ano do ensino fundamental. | Dantas, Francisco Danilo Costa | Dissertação |
2024 | Uma proposta dos recursos metadiscursivos em sequência narrativa produzida por alunos do Povo Pitaguary: um reavivamento da memória | Vidal, Beatriz Barroso Lima | Dissertação |
2024 | Os círculos de leitura como dispositivo para formação de leitores críticos nos anos finais do ensino fundamental | Pinho, Áurea Cristina Bezerra da Silva | Dissertação |
2023 | Referenciação e interpretação: uma proposta de atividade com descritores de língua portuguesa do SAEB - 9o ano-ensino fundamental - anos finais | Ferreira, Virgínia de Fátima da Silva | Dissertação |
2024 | Retextualização dos gêneros do mundo do trabalho: da escrita para a fala na Educação de Jovens e Adultos | Martins, Marcelo de Sousa | Dissertação |
2024 | Uma proposta de leitura semiótico-discursiva de As aventuras de Ngunga para o 9.º ano do Ensino Fundamental | Sousa, Paulo Eugênio Rifane de | Dissertação |
2023 | Produção escrita do gênero Comentário Argumentativo no Facebook por alunos da 1ª série do ensino médio de uma escola pública de Quixadá-CE | Araújo, Maria Geilivânia | Dissertação |
2023 | A compreensão do humor e da ironia focalizando o gênero multimodal tirinha | Frota, Leandra Cristina Cavalcante | Dissertação |
2023 | A variação linguística na escrita dos estudantes do ensino fundamental I: uma proposta de ensino | Lino, Kátia Cristina Gomes | Dissertação |
2023 | A literatura como crítica social em sala de aula: uma leitura de Quarto de despejo, de Carolina Maria de Jesus | Andrade, Káren Aparecida de Sousa | Dissertação |
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 110