ENCIMA - Dissertações defendidas na UFC : [208] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 208
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
2025Jogos didáticos: uma abordagem interdisciplinar no ensino de ciências para o 9º ano do ensino fundamental de uma escola pública municipal de FortalezaSilva, Silvio Henrique Xavier daDissertação
2025O uso de dobraduras, construções geométricas e geogebra: um processo imersivo com foco no desenvolvimento do pensamento geométrico com base na aprendizagem significativaSilva, Edimilson Flores daDissertação
2025Robótica com Arduino: promoção do letramento científico nas aulas de práticas experimentais com foco na cinemáticaCosta, Luis Carlos Assis daDissertação
2025O uso do software GeoGebra na aplicação de uma sequência didática para potencializar o ensino de fraçõesCosta, Diego Jecy Marques Alves daDissertação
2025Avaliação de sequência didática para o ensino de fração a partir do desenvolvimento de materiais autorais digitais educacionaisAndrade, Denilson Rivelino deDissertação
2025Divulgação científica em atividades extracurriculares: uma proposta didática envolvendo a argumentação e a temática plásticos nos anos iniciais do ensino fundamentalCastro, Margarida Teixeira deDissertação
2025A litoteca como estratégia didática para o ensino de geociências em uma escola municipal de tempo integral de Fortaleza - CEPaiva, Fabíola PinheiroDissertação
2025Base Nacional Comum Curricular, práticas fedathianas e letramento matemático: proposta reflexiva sobre as dificuldades dos professores no 2º ano dos anos iniciaisViana, Marcília CavalcanteDissertação
2025O uso didático do jogo piquenique por meio da aprendizagem cooperativa no ensino de matemática e educação financeira no 5º ano do ensino fundamental: um estudo de casoSousa Filho, Mário Cabral deDissertação
2024Uma sequência didática como ferramenta metodológica para o ensino da classe Amphibia: conhecer para conservarFernandes, Ednuzia FerreiraDissertação
2023A Trilha Botânica: jogo pedagógico como recurso didático na aprendizagem de botânica no 1º ano do ensino médioMatos, Nadia Tamires SilvaDissertação
2025O ensino da transformação da energia numa abordagem interdisciplinarRolim, Gotardo CândidoDissertação
2025A engenharia didática no ensino de ciências: uma sequência significativa sobre ondas sonoras com alunos do 9º ano do ensino fundamentalSousa, José Erandy Vieira deDissertação
2023Uso do coco verde reciclado em atividades no ensino médio técnico profissionalizanteSampaio, Séphora Luciana de Castro BastosDissertação
2024Utilização de mapa mental como recurso pedagógico para o ensino de ciênciasSobrinho, Rafaela dos SantosDissertação
2025Atividades práticas em sequências didáticas de ciências: oficina de formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamentalRibeiro, Andréia VianaDissertação
2024As contribuições do Geogebra para a aprendizagem em geometria espacial no 9º ano do ensino fundamentalSilva, Francisco Thiago daDissertação
2020Análise do campo multiplicativo na concepção fedathiana no 5º ano do ensino fundamental sob a perspectiva docenteNogueira Quinto, Carlos LeandroDissertação
2020Webcluq: da divulgação científica à motivação para aprendizagem de química a partir de podcastsVasconcelos Júnior, João Batista deDissertação
2024Ensino de fração em contexto construcionista utilizando o software WordwallSouza, Giovanni Teixeira deDissertação
Elementos (mostrados por Data de depósito en Descendente orden): 1 a 20 de 208