Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12957
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Aquisição da escrita: o que as crianças sabem sobre a pontuação que usam
Autor : Vieira, Iúta Lerche
Palabras clave : Aquisição da escrita;Aquisição da pontuação;Concepção de texto;Writing acquisition
Fecha de publicación : 2012
Editorial : Revista de Letras
Citación : Vieira, I. L. (2012)
Resumen en portugués brasileño: Neste artigo mostramos como a pontuação é percebida por crianças de séries iniciais do Ensino Fundamental, durante tarefas de revisão de textos narrativos. A partir da identificação dos critérios infantis para pontuar os textos, discutimos as duas concepções mais produtivas na amostra analisada – a concepção gráfico-espacial e a concepção prosódico-discursiva. Para melhor ilustrar o ponto de vista do aprendiz, apresentamos fragmentos de respostas e elaborações feitas pelas crianças entrevistadas.
Abstract: In this paper, we discuss how punctuation is perceived by children in the early grades of Basic School, observed at the task of reviewing narrative texts. From the identification of children’s criteria to punctuate the texts, we discuss the most productive two conceptions in the analyzed sample – graphic-spatial conception, and prosodic-discursive conception. To better illustrate the pupil’s standpoint, we provide fragments of replies and narratives by the surveyed children.
Descripción : VIEIRA, Iúta Lerche. Aquisição da escrita: o que as crianças sabem sobre a pontuação que usam. Revista de Letras, Fortaleza, v. 31, n.1/2, 2012, p. 17-24.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12957
ISSN : 0101-8051
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_art_ilvieira.pdf385,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.