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http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/12957
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Aquisição da escrita: o que as crianças sabem sobre a pontuação que usam |
Autor : | Vieira, Iúta Lerche |
Palabras clave : | Aquisição da escrita;Aquisição da pontuação;Concepção de texto;Writing acquisition |
Fecha de publicación : | 2012 |
Editorial : | Revista de Letras |
Citación : | Vieira, I. L. (2012) |
Resumen en portugués brasileño: | Neste artigo mostramos como a pontuação é percebida por crianças de séries iniciais do Ensino Fundamental, durante tarefas de revisão de textos narrativos. A partir da identificação dos critérios infantis para pontuar os textos, discutimos as duas concepções mais produtivas na amostra analisada – a concepção gráfico-espacial e a concepção prosódico-discursiva. Para melhor ilustrar o ponto de vista do aprendiz, apresentamos fragmentos de respostas e elaborações feitas pelas crianças entrevistadas. |
Abstract: | In this paper, we discuss how punctuation is perceived by children in the early grades of Basic School, observed at the task of reviewing narrative texts. From the identification of children’s criteria to punctuate the texts, we discuss the most productive two conceptions in the analyzed sample – graphic-spatial conception, and prosodic-discursive conception. To better illustrate the pupil’s standpoint, we provide fragments of replies and narratives by the surveyed children. |
Descripción : | VIEIRA, Iúta Lerche. Aquisição da escrita: o que as crianças sabem sobre a pontuação que usam. Revista de Letras, Fortaleza, v. 31, n.1/2, 2012, p. 17-24. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/12957 |
ISSN : | 0101-8051 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
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