Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72227
Tipo: TCC
Título : Relações entre estilos de aprendizagem e a auto percepção de competências profissionais dos alunos concludentes do curso de graduação em administração da UFC
Autor : Alves, Rafael de Almeida
Tutor: Cabral, Augusto Cézar de Aquino
Palabras clave : Aprendizagem;Desempenho;Qualificações profissionais;Competências profissionais;Estilos de Aprendizagem;Aquisição de competências
Fecha de publicación : 2011
Citación : ALVES, Rafael de Almeida. Relações entre estilos de aprendizagem e a auto percepção de competências profissionais dos alunos concludentes do curso de graduação em administração da UFC. 2011. 88 f. Monografia (graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011.
Resumen en portugués brasileño: O presente estudo tem por objetivo verificar a influência dos estilos de aprendizagem na auto percepção das de competências profissionais adquiridas pelos alunos concludentes do curso de graduação em administração da UFC. Para tanto foi realizada uma survey com os alunos concludentes em 2011 para identificar os Estilos de aprendizagem dos alunos, com base no Inventário de Estilos de Aprendizagem de Kolb (1984, 1993) e para avaliar, na perspectiva dos alunos, as competências profissionais adquiridas durante o curso de graduação, com base no modelo holístico de competências desenvolvido por Cheethan e Chivers (1998 apud GODOY et. al. 2006). Em seguida, realizou-se uma análise de recorte, considerando os diferentes Estilos de aprendizagem e a avaliação sobre a aquisição de competências profissionais para verificar possíveis relações entre os mesmos. Constatou-se que independentemente do Estilo de aprendizagem, os alunos tiverem uma percepção semelhante acerca da aquisição de competências profissionais, o que pode significar que as metodologias de ensino adotadas no curso de graduação em Administração da UFC permitem que alunos com diferentes preferências de aprendizagem adquiram as competências profissionais em níveis similares.
Descripción : Este documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72227
Aparece en las colecciones: ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_tcc_raalves.pdf51,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.