Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/72227
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorCabral, Augusto Cézar de Aquino-
dc.contributor.authorAlves, Rafael de Almeida-
dc.date.accessioned2023-05-11T23:36:18Z-
dc.date.available2023-05-11T23:36:18Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationALVES, Rafael de Almeida. Relações entre estilos de aprendizagem e a auto percepção de competências profissionais dos alunos concludentes do curso de graduação em administração da UFC. 2011. 88 f. Monografia (graduação em Administração) - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2011.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/72227-
dc.descriptionEste documento está disponível online com base na Portaria nº 348, de 08 de dezembro de 2022, disponível em: https://biblioteca.ufc.br/wp-content/uploads/2022/12/portaria348-2022.pdf, que autoriza a digitalização e a disponibilização no Repositório Institucional (RI) da coleção retrospectiva de TCC, dissertações e teses da UFC, sem o termo de anuência prévia dos autores. Em caso de trabalhos com pedidos de patente e/ou de embargo, cabe, exclusivamente, ao autor(a) solicitar a restrição de acesso ou retirada de seu trabalho do RI, mediante apresentação de documento comprobatório à Direção do Sistema de Bibliotecas.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.subjectQualificações profissionaispt_BR
dc.subjectCompetências profissionaispt_BR
dc.subjectEstilos de Aprendizagempt_BR
dc.subjectAquisição de competênciaspt_BR
dc.titleRelações entre estilos de aprendizagem e a auto percepção de competências profissionais dos alunos concludentes do curso de graduação em administração da UFCpt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente estudo tem por objetivo verificar a influência dos estilos de aprendizagem na auto percepção das de competências profissionais adquiridas pelos alunos concludentes do curso de graduação em administração da UFC. Para tanto foi realizada uma survey com os alunos concludentes em 2011 para identificar os Estilos de aprendizagem dos alunos, com base no Inventário de Estilos de Aprendizagem de Kolb (1984, 1993) e para avaliar, na perspectiva dos alunos, as competências profissionais adquiridas durante o curso de graduação, com base no modelo holístico de competências desenvolvido por Cheethan e Chivers (1998 apud GODOY et. al. 2006). Em seguida, realizou-se uma análise de recorte, considerando os diferentes Estilos de aprendizagem e a avaliação sobre a aquisição de competências profissionais para verificar possíveis relações entre os mesmos. Constatou-se que independentemente do Estilo de aprendizagem, os alunos tiverem uma percepção semelhante acerca da aquisição de competências profissionais, o que pode significar que as metodologias de ensino adotadas no curso de graduação em Administração da UFC permitem que alunos com diferentes preferências de aprendizagem adquiram as competências profissionais em níveis similares.pt_BR
Aparece nas coleções:ADMINISTRAÇÃO - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_tcc_raalves.pdf51,51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.