Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65668
Tipo: TCC
Título : O afeto entre estudante e professor e sua relevância para os processos de aprendizagem e de ensino
Autor : Teixeira, Kéller Barroso
Tutor: Barguil, Paulo Meireles
Palabras clave : Afetividade;Educação;Desenvolvimento Holístico
Fecha de publicación : 2020
Citación : TEIXEIRA, Kéller Barroso. O afeto entre estudante e professor e sua relevância para os processos de aprendizagem e de ensino. Orientador: Paulo Meireles Barguil. 2020. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Curso de Graduação em Pedagogia, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020.
Resumen en portugués brasileño: O ser humano possui muitas dimensões – corporal, emocional, racional – as quais estão envolvidas em seu processo de aprendizagem. Com bastante frequência, a Educação escolar se preocupa apenas com a dimensão racional, desconsiderando as demais dimensões. Este trabalho objetiva refletir sobre as contribuições da afetividade do professor, durante o ensino, na aprendizagem e no desenvolvimento integral dos estudantes, sendo necessário que aquele tenha um olhar sensível para si e para esses e desenvolva em ações educativas que consideram o holismo. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a temática. Posteriormente, desenvolvi um relato sobre algumas situações da minha vida e da minha trajetória como profissional da Educação. Concluo constatando que o amor e a sensibilidade aliados às práticas educacionais podem dar um novo significado ao aprender, ao ensinar e à Educação.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65668
Aparece en las colecciones: PEDAGOGIA - TCC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2021_tcc_kbteixeira.pdf1,22 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.