Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/65668
Tipo: | TCC |
Título : | O afeto entre estudante e professor e sua relevância para os processos de aprendizagem e de ensino |
Autor : | Teixeira, Kéller Barroso |
Tutor: | Barguil, Paulo Meireles |
Palabras clave : | Afetividade;Educação;Desenvolvimento Holístico |
Fecha de publicación : | 2020 |
Citación : | TEIXEIRA, Kéller Barroso. O afeto entre estudante e professor e sua relevância para os processos de aprendizagem e de ensino. Orientador: Paulo Meireles Barguil. 2020. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Curso de Graduação em Pedagogia, Faculdade de Educação, Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, 2020. |
Resumen en portugués brasileño: | O ser humano possui muitas dimensões – corporal, emocional, racional – as quais estão envolvidas em seu processo de aprendizagem. Com bastante frequência, a Educação escolar se preocupa apenas com a dimensão racional, desconsiderando as demais dimensões. Este trabalho objetiva refletir sobre as contribuições da afetividade do professor, durante o ensino, na aprendizagem e no desenvolvimento integral dos estudantes, sendo necessário que aquele tenha um olhar sensível para si e para esses e desenvolva em ações educativas que consideram o holismo. Inicialmente, foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a temática. Posteriormente, desenvolvi um relato sobre algumas situações da minha vida e da minha trajetória como profissional da Educação. Concluo constatando que o amor e a sensibilidade aliados às práticas educacionais podem dar um novo significado ao aprender, ao ensinar e à Educação. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/65668 |
Aparece en las colecciones: | PEDAGOGIA - TCC |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2021_tcc_kbteixeira.pdf | 1,22 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.