Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 256
Issue Date | Title | Author(s) |
2022 | Documentação pedagógica em um contexto de educação infantil: processo, prática e perspectiva das famílias em foco | Pereira, Jorgiana Ricardo; Freire, Andréa Marques de Sousa |
2022 | Características da entrada e permanência de mulheres autistas na Faculdade de Educação: práticas pedagógicas para a autenticidade e visibilidade | Menezes, Kelly Maria Gomes; Freitas, Isabela de Jesus |
2022 | Diálogos sobre a práxis enquanto categoria filosófica e sua expressão na formação humana | Sousa Junior, Justino de; Vale, Thuany Asevedo Farias do |
2023 | Os impactos do Ensino Médio estadual em tempo integral sob a perspectiva do professor | Torres, Lis de Maria Martins; Almeida, Ana Angelica Gomes de |
2022 | Inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista: articulação entre a professora da sala comum e a professora do Atendimento Educacional Especializado | Gomes, Robéria Vieira Barreto; Santos, Beatriz Ribeiro |
2022 | Retrocessos do projeto formativo da BNCC: submissão da educação aos ditames capital | Jakimiu, Vanessa Campos de Lara; Câmara, Alex Rodolfo Carvalho |
2022 | Montessori e a autonomia da criança: uma leitura da obra pedagogia científica | Loureiro Júnior, Eduardo Américo Pedrosa; Melo, Beatriz Gadelha |
2022 | A mulher negra, educação e trabalho: uma realidade desigual na sociedade brasileira | Oliveira, Daniele Aderaldo de |
2022 | O processo de alfabetização e letramento de crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade: um estudo bibliográfico | Barbosa, Maria José; Sousa, Francisca Andrelina Freitas de |
2022 | "O processo em Montessori parece que acontece do nada, né?": caminhando nas trilhas da lectoescrita em Montessori | Pinto, Georgia Albuquerque de Toledo; Silveira, Ítalo Gomes |
2022 | Os impactos da ansiedade nos processos de desenvolvimento e aprendizagem de crianças na educação infantil | Andrade, Jakeline de Alencar; Rodrigues, Karlla Bruna da Silva |
2022 | As contribuições da aprendizagem cooperativa para a pedagoga em formação | Pereira, Lady Laura Melo; Loureiro Júnior, Eduardo Américo Pedrosa |
2022 | A percepção de uma professora de pré-escola sobre o papel da literatura infantil no desenvolvimento de crianças leitoras | Martins, Cristiane Amorim; Marreiro, Maria Roseane Alves |
2022 | Planejamento na educação infantil: as perspectivas de professoras da pré-escola de um centro de educação infantil da rede pública municipal de Fortaleza-CE | Cruz, Silvia Helena Vieira; Araújo, Mariana Santos da Costa |
2022 | Reflexões sobre os desafios da escolarização de jovens e adultos no cenário de isolamento social | Almeida, Ronaldo de Souza; Lessa, Natiane Muliterno da Cunha |
2022 | Estratégias docentes usadas na adaptação da educação infantil | Pinto, Georgia Albuquerque de Toledo; Rocha, Natanielly Najara Mendes |
2022 | #VaiDarCerto: trabalho docente e educação pública no município Fortaleza em tempos de pandemia | Soares, Roberto Fernandes; Sousa Junior, Justino de |
2022 | A contribuição da leitura literária no processo de formação de novos leitores: estratégias diversificadas como caminho para o aprendizado | Barbosa, Maria José; Oton, Roseclay Paracampos |
2022 | Práticas pedagógicas no ciclo de alfabetização: o que dizem os professores de crianças com deficiência intelectual? | Barbosa, Maria José; Silva, Talinna Menezes da |
2022 | Diários da pandemia: registros de universitários sobre sua saúde mental no ano pandêmico de 2021 | Viana, Tania Vicente; Guerreiro, Victória Mercya Sousa; Carvalho, Joyce Duarte de; Dias, Carina Araújo; Paim, Igor de Moraes |
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 256