Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências |
Autor(es): | Sousa, Emilly Teixeira de Feitosa, Raphael Alves Mesquita, Amanda Hellen Gomes de Ferreira, Yasmim Brandão |
Palavras-chave: | Museus de ciência;Ludicidade;Divulgação científica |
Data do documento: | 2016 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista da SBEnBio |
Citação: | SOUSA, Emilly Teixeira de et al. Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 9, p. 3023-3214, 2016. |
Resumo: | Este presente artigo tem como propósito a reflexão sobre as percepções de um grupo de licenciandos em Ciências Biológicas sobre as atividades desenvolvidas em um museu de ciências. O espaço visa à divulgação científica e tecnológica, auxiliando na estratégia de aprendizado de forma lúdica e interativa. Através das narrativas dos estudantes evidencia-se que os próprios enquadram o museu como um espaço onde a teoria se une a prática, prezando pela interatividade e ludicidade, tornando o aprender divertido. Desse modo, a ciência acaba por se tornar mais acessível ao público, que participa de forma ativa como sujeito dessa reconstrução do saber |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_etsousa.pdf | 677,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.