Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências
Autor : Sousa, Emilly Teixeira de
Feitosa, Raphael Alves
Mesquita, Amanda Hellen Gomes de
Ferreira, Yasmim Brandão
Palabras clave : Museus de ciência;Ludicidade;Divulgação científica
Fecha de publicación : 2016
Editorial : Revista da SBEnBio
Citación : SOUSA, Emilly Teixeira de et al. Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 9, p. 3023-3214, 2016.
Resumen en portugués brasileño: Este presente artigo tem como propósito a reflexão sobre as percepções de um grupo de licenciandos em Ciências Biológicas sobre as atividades desenvolvidas em um museu de ciências. O espaço visa à divulgação científica e tecnológica, auxiliando na estratégia de aprendizado de forma lúdica e interativa. Através das narrativas dos estudantes evidencia-se que os próprios enquadram o museu como um espaço onde a teoria se une a prática, prezando pela interatividade e ludicidade, tornando o aprender divertido. Desse modo, a ciência acaba por se tornar mais acessível ao público, que participa de forma ativa como sujeito dessa reconstrução do saber
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DBIO - Artigos publicados em revista científica

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2016_art_etsousa.pdf677,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.