Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências |
Autor : | Sousa, Emilly Teixeira de Feitosa, Raphael Alves Mesquita, Amanda Hellen Gomes de Ferreira, Yasmim Brandão |
Palabras clave : | Museus de ciência;Ludicidade;Divulgação científica |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Revista da SBEnBio |
Citación : | SOUSA, Emilly Teixeira de et al. Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 9, p. 3023-3214, 2016. |
Resumen en portugués brasileño: | Este presente artigo tem como propósito a reflexão sobre as percepções de um grupo de licenciandos em Ciências Biológicas sobre as atividades desenvolvidas em um museu de ciências. O espaço visa à divulgação científica e tecnológica, auxiliando na estratégia de aprendizado de forma lúdica e interativa. Através das narrativas dos estudantes evidencia-se que os próprios enquadram o museu como um espaço onde a teoria se une a prática, prezando pela interatividade e ludicidade, tornando o aprender divertido. Desse modo, a ciência acaba por se tornar mais acessível ao público, que participa de forma ativa como sujeito dessa reconstrução do saber |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_art_etsousa.pdf | 677,19 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.