Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências |
Authors: | Sousa, Emilly Teixeira de Feitosa, Raphael Alves Mesquita, Amanda Hellen Gomes de Ferreira, Yasmim Brandão |
Keywords: | Museus de ciência;Ludicidade;Divulgação científica |
Issue Date: | 2016 |
Publisher: | Revista da SBEnBio |
Citation: | SOUSA, Emilly Teixeira de et al. Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 9, p. 3023-3214, 2016. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Este presente artigo tem como propósito a reflexão sobre as percepções de um grupo de licenciandos em Ciências Biológicas sobre as atividades desenvolvidas em um museu de ciências. O espaço visa à divulgação científica e tecnológica, auxiliando na estratégia de aprendizado de forma lúdica e interativa. Através das narrativas dos estudantes evidencia-se que os próprios enquadram o museu como um espaço onde a teoria se une a prática, prezando pela interatividade e ludicidade, tornando o aprender divertido. Desse modo, a ciência acaba por se tornar mais acessível ao público, que participa de forma ativa como sujeito dessa reconstrução do saber |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | DBIO - Artigos publicados em revista científica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2016_art_etsousa.pdf | 677,19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.