Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências
Autor(es): Sousa, Emilly Teixeira de
Feitosa, Raphael Alves
Mesquita, Amanda Hellen Gomes de
Ferreira, Yasmim Brandão
Palavras-chave: Museus de ciência;Ludicidade;Divulgação científica
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Revista da SBEnBio
Citação: SOUSA, Emilly Teixeira de et al. Aprendendo de maneira divertida: percepções de graduandos sobre um museu interativo de ciências. Revista da SBEnBio, [s. l.], v. 9, p. 3023-3214, 2016.
Resumo: Este presente artigo tem como propósito a reflexão sobre as percepções de um grupo de licenciandos em Ciências Biológicas sobre as atividades desenvolvidas em um museu de ciências. O espaço visa à divulgação científica e tecnológica, auxiliando na estratégia de aprendizado de forma lúdica e interativa. Através das narrativas dos estudantes evidencia-se que os próprios enquadram o museu como um espaço onde a teoria se une a prática, prezando pela interatividade e ludicidade, tornando o aprender divertido. Desse modo, a ciência acaba por se tornar mais acessível ao público, que participa de forma ativa como sujeito dessa reconstrução do saber
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/63473
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DBIO - Artigos publicados em revista científica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_etsousa.pdf677,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.