Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52927
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Prática e formação docente: vivências no subprojeto PIBID Geografia/UFC
Autor : Franco, Gerlaine Cristina Silva
Barbosa, Maria Edivani Silva
Oliveira, Yara Maria Castro de
Souza, Fábio José de
Palabras clave : Geografia;Ensino;Formação Docente
Fecha de publicación : 2020
Editorial : Realize eventos
Citación : FRANCO, Gerlaine Cristina Silva; BARBOSA, Maria Edivani Silva, OLIVEIRA, Yara Maria Castro de; SOUZA, Fábio José de. Prática e formação docente: vivências no subprojeto PIBID Geografia/UFC. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.
Resumen en portugués brasileño: Este ensaio evidencia a contribuição do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) para a formação teórico-prática dos licenciandos engajados no subprojeto Geografia, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apontamos exemplos concretos da atuação do Projeto nas escolas onde o Pibid Geografia/UFC está inserido, de forma a identificar habilidades desenvolvidas nos docentes e ainda, avaliar se o projeto tem auxiliado na construção de uma aprendizagem cada vez mais significativa pelos estudantes. Desse modo, foi possível construir conhecimento e fomentar discussões sobre a importância da formação docente dentro do Projeto, das metodologias de ensino e aprendizagem constantemente pensadas para a elaboração de um conhecimento geográfico associado à realidade dos estudantes, e a importância de articulação entre escola e universidade que reforça uma formação continuada e estimula a pesquisa na docência.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52927
ISBN : 978-65-86901-07-8
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_capliv_gcsfranco.pdf138,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.