Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52927
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.authorFranco, Gerlaine Cristina Silva-
dc.contributor.authorBarbosa, Maria Edivani Silva-
dc.contributor.authorOliveira, Yara Maria Castro de-
dc.contributor.authorSouza, Fábio José de-
dc.date.accessioned2020-07-15T11:16:58Z-
dc.date.available2020-07-15T11:16:58Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.citationFRANCO, Gerlaine Cristina Silva; BARBOSA, Maria Edivani Silva, OLIVEIRA, Yara Maria Castro de; SOUZA, Fábio José de. Prática e formação docente: vivências no subprojeto PIBID Geografia/UFC. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020.pt_BR
dc.identifier.isbn978-65-86901-07-8-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52927-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRealize eventospt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.titlePrática e formação docente: vivências no subprojeto PIBID Geografia/UFCpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste ensaio evidencia a contribuição do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) para a formação teórico-prática dos licenciandos engajados no subprojeto Geografia, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apontamos exemplos concretos da atuação do Projeto nas escolas onde o Pibid Geografia/UFC está inserido, de forma a identificar habilidades desenvolvidas nos docentes e ainda, avaliar se o projeto tem auxiliado na construção de uma aprendizagem cada vez mais significativa pelos estudantes. Desse modo, foi possível construir conhecimento e fomentar discussões sobre a importância da formação docente dentro do Projeto, das metodologias de ensino e aprendizagem constantemente pensadas para a elaboração de um conhecimento geográfico associado à realidade dos estudantes, e a importância de articulação entre escola e universidade que reforça uma formação continuada e estimula a pesquisa na docência.pt_BR
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2020_capliv_gcsfranco.pdf138,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.