Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/52927
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Franco, Gerlaine Cristina Silva | - |
dc.contributor.author | Barbosa, Maria Edivani Silva | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Yara Maria Castro de | - |
dc.contributor.author | Souza, Fábio José de | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-15T11:16:58Z | - |
dc.date.available | 2020-07-15T11:16:58Z | - |
dc.date.issued | 2020 | - |
dc.identifier.citation | FRANCO, Gerlaine Cristina Silva; BARBOSA, Maria Edivani Silva, OLIVEIRA, Yara Maria Castro de; SOUZA, Fábio José de. Prática e formação docente: vivências no subprojeto PIBID Geografia/UFC. In: Castro, Paula Almeida de. (org.) de Avaliação: Processos e Políticas Campina Grande: Realize eventos, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.isbn | 978-65-86901-07-8 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/52927 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Realize eventos | pt_BR |
dc.subject | Geografia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.title | Prática e formação docente: vivências no subprojeto PIBID Geografia/UFC | pt_BR |
dc.type | Capítulo de Livro | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este ensaio evidencia a contribuição do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) para a formação teórico-prática dos licenciandos engajados no subprojeto Geografia, da Universidade Federal do Ceará (UFC). Apontamos exemplos concretos da atuação do Projeto nas escolas onde o Pibid Geografia/UFC está inserido, de forma a identificar habilidades desenvolvidas nos docentes e ainda, avaliar se o projeto tem auxiliado na construção de uma aprendizagem cada vez mais significativa pelos estudantes. Desse modo, foi possível construir conhecimento e fomentar discussões sobre a importância da formação docente dentro do Projeto, das metodologias de ensino e aprendizagem constantemente pensadas para a elaboração de um conhecimento geográfico associado à realidade dos estudantes, e a importância de articulação entre escola e universidade que reforça uma formação continuada e estimula a pesquisa na docência. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2020_capliv_gcsfranco.pdf | 138,09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.