Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47970
Tipo: Capítulo de Livro
Título: Práticas no laboratório de matemática na inserção da Educação a Distância
Autor(es): Santos, Joelma Nogueira dos
Pereira, Ana Carolina Costa
Martins, Eugeniano Brito
Palavras-chave: Educação;Ensino à distância;Laboratórios de matemática;Professores - Formação
Data do documento: 2016
Instituição/Editor/Publicador: Editora CRV
Citação: SANTOS, Joelma Nogueira dos; PEREIRA, Ana Carolina Costa; MARTINS, Eugeniano Brito. Práticas no laboratório de matemática na inserção da Educação a Distância. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.125-141.
Resumo: No decorrer da formação inicial e continuada do professor de matemática muitas teorias, conceitos, metodologias e recursos são apresentados como forma de ampliar o conhecimento e direcioná-los a uma aplicação em sala de aula. Apesar do grande número de recurso e metodologias disponíveis para o ensino da matemática (jogos, modelagem matemática, resolução de problemas, etnomatemática, história da matemática e as tecnologias da informação) que são fornecidas ao professor de matemática, poucas são vislumbradas por ele como uma junção da teoria com a prática. E muitos não sabem ou tentam novas maneiras de como trabalhar uma matemática mais voltada para o cotidiano sem descaracterizá-la de seus aspectos científicos. (...)
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47970
ISBN: 978-85-444-0989-3
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_capliv_jnsantosaccpereira.pdf12,58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.