Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47970
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Práticas no laboratório de matemática na inserção da Educação a Distância |
Autor : | Santos, Joelma Nogueira dos Pereira, Ana Carolina Costa Martins, Eugeniano Brito |
Palabras clave : | Educação;Ensino à distância;Laboratórios de matemática;Professores - Formação |
Fecha de publicación : | 2016 |
Editorial : | Editora CRV |
Citación : | SANTOS, Joelma Nogueira dos; PEREIRA, Ana Carolina Costa; MARTINS, Eugeniano Brito. Práticas no laboratório de matemática na inserção da Educação a Distância. In: SANTOS, Maria José Costa dos; MATOS, Fernanda Cíntia Costa; MAGALHÃES, Elisângela Bezerra (orgs.). As dimensões epistemológicas do saber matemático: ensino e aprendizagem. Curitiba: Editora CRV, 2016. p.125-141. |
Resumen en portugués brasileño: | No decorrer da formação inicial e continuada do professor de matemática muitas teorias, conceitos, metodologias e recursos são apresentados como forma de ampliar o conhecimento e direcioná-los a uma aplicação em sala de aula. Apesar do grande número de recurso e metodologias disponíveis para o ensino da matemática (jogos, modelagem matemática, resolução de problemas, etnomatemática, história da matemática e as tecnologias da informação) que são fornecidas ao professor de matemática, poucas são vislumbradas por ele como uma junção da teoria com a prática. E muitos não sabem ou tentam novas maneiras de como trabalhar uma matemática mais voltada para o cotidiano sem descaracterizá-la de seus aspectos científicos. (...) |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47970 |
ISBN : | 978-85-444-0989-3 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2016_capliv_jnsantosaccpereira.pdf | 12,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.