Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47829
Tipo: Dissertação
Título: Avaliação de softwares educativos: procurando romper as barreiras da ingenuidade
Autor(es): Loureiro, Robson Carlos
Orientador: Borges Neto, Hermínio
Palavras-chave: Informática;Educação - Software;Processo de ensino aprendizagem
Data do documento: 1998
Citação: LOUREIRO, Robson Carlos. Avaliação de softwares educativos: procurando romper as barreiras da ingenuidade. 1998. 132f. – Dissertação ( Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza (CE), 1998.
Resumo: A Informática torna-se um dos saberes de importância capital para o cidadão e para o exercício da cidadania nos anos vindouros. Observa-se que o aumento dos especialistas e a informatização de inúmeros segmentos da sociedade referendam a utilização do computador, primordial e inevitável, na sociedade tecnológica emergente. As escolas e os professores, no âmbito público e privado, são inseridos dentro destas transformações, nem sempre instrumentalizados para receber tal quantidade de informações e equipamentos. Dentre as inúmeras ações para fundamentar o professor no recebimento desta "onda de tecnologização" uma das medidas é a geração de instrumentos que o auxiliem a manipular a informação que lhes é oferecida ou imposta. Assim, esta dissertação se situa no campo da utilização do computador pelos professores e, portanto, da Informática Educativa. Objetivamos com este trabalho, propor um instrumento para que o professor possa avaliar pedagogicamente os softwares educativos e os softwares aplicados a educação, inclusive materializando-o na forma de um software protótipo.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47829
Aparece nas coleções:PPGEB - Dissertações defendidas na UFC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1998_dis_rcloureiro.pdf641,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.