Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47829
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Borges Neto, Hermínio | - |
dc.contributor.author | Loureiro, Robson Carlos | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-20T14:52:57Z | - |
dc.date.available | 2019-11-20T14:52:57Z | - |
dc.date.issued | 1998 | - |
dc.identifier.citation | LOUREIRO, Robson Carlos. Avaliação de softwares educativos: procurando romper as barreiras da ingenuidade. 1998. 132f. – Dissertação ( Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza (CE), 1998. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47829 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.subject | Educação - Software | pt_BR |
dc.subject | Processo de ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Avaliação de softwares educativos: procurando romper as barreiras da ingenuidade | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | A Informática torna-se um dos saberes de importância capital para o cidadão e para o exercício da cidadania nos anos vindouros. Observa-se que o aumento dos especialistas e a informatização de inúmeros segmentos da sociedade referendam a utilização do computador, primordial e inevitável, na sociedade tecnológica emergente. As escolas e os professores, no âmbito público e privado, são inseridos dentro destas transformações, nem sempre instrumentalizados para receber tal quantidade de informações e equipamentos. Dentre as inúmeras ações para fundamentar o professor no recebimento desta "onda de tecnologização" uma das medidas é a geração de instrumentos que o auxiliem a manipular a informação que lhes é oferecida ou imposta. Assim, esta dissertação se situa no campo da utilização do computador pelos professores e, portanto, da Informática Educativa. Objetivamos com este trabalho, propor um instrumento para que o professor possa avaliar pedagogicamente os softwares educativos e os softwares aplicados a educação, inclusive materializando-o na forma de um software protótipo. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Dissertações defendidas na UFC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1998_dis_rcloureiro.pdf | 641,72 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.