Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47829
Tipo: Dissertação
Título : Avaliação de softwares educativos: procurando romper as barreiras da ingenuidade
Autor : Loureiro, Robson Carlos
Tutor: Borges Neto, Hermínio
Palabras clave : Informática;Educação - Software;Processo de ensino aprendizagem
Fecha de publicación : 1998
Citación : LOUREIRO, Robson Carlos. Avaliação de softwares educativos: procurando romper as barreiras da ingenuidade. 1998. 132f. – Dissertação ( Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza (CE), 1998.
Resumen en portugués brasileño: A Informática torna-se um dos saberes de importância capital para o cidadão e para o exercício da cidadania nos anos vindouros. Observa-se que o aumento dos especialistas e a informatização de inúmeros segmentos da sociedade referendam a utilização do computador, primordial e inevitável, na sociedade tecnológica emergente. As escolas e os professores, no âmbito público e privado, são inseridos dentro destas transformações, nem sempre instrumentalizados para receber tal quantidade de informações e equipamentos. Dentre as inúmeras ações para fundamentar o professor no recebimento desta "onda de tecnologização" uma das medidas é a geração de instrumentos que o auxiliem a manipular a informação que lhes é oferecida ou imposta. Assim, esta dissertação se situa no campo da utilização do computador pelos professores e, portanto, da Informática Educativa. Objetivamos com este trabalho, propor um instrumento para que o professor possa avaliar pedagogicamente os softwares educativos e os softwares aplicados a educação, inclusive materializando-o na forma de um software protótipo.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47829
Aparece en las colecciones: PPGEB - Dissertações defendidas na UFC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1998_dis_rcloureiro.pdf641,72 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.