Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47829
Type: | Dissertação |
Title: | Avaliação de softwares educativos: procurando romper as barreiras da ingenuidade |
Authors: | Loureiro, Robson Carlos |
Advisor: | Borges Neto, Hermínio |
Keywords: | Informática;Educação - Software;Processo de ensino aprendizagem |
Issue Date: | 1998 |
Citation: | LOUREIRO, Robson Carlos. Avaliação de softwares educativos: procurando romper as barreiras da ingenuidade. 1998. 132f. – Dissertação ( Mestrado) - Universidade Federal do Ceará, Programa de Pós-Graduação em Educação, Fortaleza (CE), 1998. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | A Informática torna-se um dos saberes de importância capital para o cidadão e para o exercício da cidadania nos anos vindouros. Observa-se que o aumento dos especialistas e a informatização de inúmeros segmentos da sociedade referendam a utilização do computador, primordial e inevitável, na sociedade tecnológica emergente. As escolas e os professores, no âmbito público e privado, são inseridos dentro destas transformações, nem sempre instrumentalizados para receber tal quantidade de informações e equipamentos. Dentre as inúmeras ações para fundamentar o professor no recebimento desta "onda de tecnologização" uma das medidas é a geração de instrumentos que o auxiliem a manipular a informação que lhes é oferecida ou imposta. Assim, esta dissertação se situa no campo da utilização do computador pelos professores e, portanto, da Informática Educativa. Objetivamos com este trabalho, propor um instrumento para que o professor possa avaliar pedagogicamente os softwares educativos e os softwares aplicados a educação, inclusive materializando-o na forma de um software protótipo. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47829 |
Appears in Collections: | PPGEB - Dissertações defendidas na UFC |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1998_dis_rcloureiro.pdf | 641,72 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.