Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47213
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula
Autor : Silva Neto, João Gomes da
Palabras clave : Linguística aplicada;Etnometodologia;Pragmática;Sociolinguística
Fecha de publicación : 2002
Editorial : Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)
Citación : SILVA NETO, João Gomes da. Elementos de argumentação na sala de aula: a explicação sobre a literatura. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002.
Resumen en portugués brasileño: Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em Lingüística aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolinguística e da pragmática linguística.
Abstract: This work aims to reflect on the elaboration of a theoretical and methodological model of applied linguistics, focusing on the classroom speech. This paper has been elaborated throughout a research based on ethnomethodology, gathering other approaches such as conversation analysis, socio-linguistics and pragmatics.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47213
ISSN : 1517-7874
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2002_art_jgsneto.pdf156,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.