Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47213
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Etnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aula |
Authors: | Silva Neto, João Gomes da |
Keywords: | Linguística aplicada;Etnometodologia;Pragmática;Sociolinguística |
Issue Date: | 2002 |
Publisher: | Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste) |
Citation: | SILVA NETO, João Gomes da. Elementos de argumentação na sala de aula: a explicação sobre a literatura. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002. |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Nesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em Lingüística aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolinguística e da pragmática linguística. |
Abstract: | This work aims to reflect on the elaboration of a theoretical and methodological model of applied linguistics, focusing on the classroom speech. This paper has been elaborated throughout a research based on ethnomethodology, gathering other approaches such as conversation analysis, socio-linguistics and pragmatics. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47213 |
ISSN: | 1517-7874 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2002_art_jgsneto.pdf | 156,31 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.