Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/47213
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva Neto, João Gomes da-
dc.date.accessioned2019-10-30T12:17:03Z-
dc.date.available2019-10-30T12:17:03Z-
dc.date.issued2002-
dc.identifier.citationSILVA NETO, João Gomes da. Elementos de argumentação na sala de aula: a explicação sobre a literatura. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002.pt_BR
dc.identifier.issn1517-7874-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/47213-
dc.description.abstractThis work aims to reflect on the elaboration of a theoretical and methodological model of applied linguistics, focusing on the classroom speech. This paper has been elaborated throughout a research based on ethnomethodology, gathering other approaches such as conversation analysis, socio-linguistics and pragmatics.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectLinguística aplicadapt_BR
dc.subjectEtnometodologiapt_BR
dc.subjectPragmáticapt_BR
dc.subjectSociolinguísticapt_BR
dc.titleEtnometodologia e discurso instrucional: elementos teórico-metodológicos para a pesquisa de sala de aulapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrNesta comunicação, pretendemos refletir sobre a elaboração de um modelo teórico e metodológico operacional na pesquisa em Lingüística aplicada ao discurso de sala de aula. Nosso trabalho se inscreve em um modo de pesquisa baseado na etnometodologia, com aportes da análise do discurso, da sociolinguística e da pragmática linguística.pt_BR
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2002_art_jgsneto.pdf156,31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.