Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46934
Type: Artigo de Periódico
Title: Parâmetros curriculares nacionais, linguística textual e ensino de línguas
Authors: Koch, Ingedore Grunfeld Villaça
Keywords: Linguística;Parâmetros Curriculares Nacionais;Língua materna - Estudo e ensino;Gênero
Issue Date: 2000
Publisher: Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)
Citation: KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. Parâmetros curriculares nacionais, linguística textual e ensino de línguas. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002.
Abstract in Brazilian Portuguese: Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da linguística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a linguística textual é o ramo da linguística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial.
Abstract: In this speech, I am going to show the intricate relation between the postulations of the PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) and those of Text Linguistics respecting to the teaching of Portuguese in our schools. I am sure that Text Linguistics is the branche of Linguistics that can give the teacher of portuguese classes the best instrumental to develop the main abilities highlighted in the official document.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46934
ISSN: 1517-7874
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2000_art_igvkoch.pdf200,87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.