Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46934
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Parâmetros curriculares nacionais, linguística textual e ensino de línguas |
Autor : | Koch, Ingedore Grunfeld Villaça |
Palabras clave : | Linguística;Parâmetros Curriculares Nacionais;Língua materna - Estudo e ensino;Gênero |
Fecha de publicación : | 2000 |
Editorial : | Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste) |
Citación : | KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. Parâmetros curriculares nacionais, linguística textual e ensino de línguas. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002. |
Resumen en portugués brasileño: | Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da linguística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a linguística textual é o ramo da linguística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial. |
Abstract: | In this speech, I am going to show the intricate relation between the postulations of the PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) and those of Text Linguistics respecting to the teaching of Portuguese in our schools. I am sure that Text Linguistics is the branche of Linguistics that can give the teacher of portuguese classes the best instrumental to develop the main abilities highlighted in the official document. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46934 |
ISSN : | 1517-7874 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2000_art_igvkoch.pdf | 200,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.