Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46934
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Parâmetros curriculares nacionais, linguística textual e ensino de línguas |
Autor(es): | Koch, Ingedore Grunfeld Villaça |
Palavras-chave: | Linguística;Parâmetros Curriculares Nacionais;Língua materna - Estudo e ensino;Gênero |
Data do documento: | 2000 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste) |
Citação: | KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. Parâmetros curriculares nacionais, linguística textual e ensino de línguas. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002. |
Resumo: | Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da linguística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a linguística textual é o ramo da linguística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial. |
Abstract: | In this speech, I am going to show the intricate relation between the postulations of the PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) and those of Text Linguistics respecting to the teaching of Portuguese in our schools. I am sure that Text Linguistics is the branche of Linguistics that can give the teacher of portuguese classes the best instrumental to develop the main abilities highlighted in the official document. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46934 |
ISSN: | 1517-7874 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2000_art_igvkoch.pdf | 200,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.