Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46934
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Parâmetros curriculares nacionais, linguística textual e ensino de línguas
Autor(es): Koch, Ingedore Grunfeld Villaça
Palavras-chave: Linguística;Parâmetros Curriculares Nacionais;Língua materna - Estudo e ensino;Gênero
Data do documento: 2000
Instituição/Editor/Publicador: Revista do GELNE (Grupo de Estudos de Estudos Linguísticos do Nordeste)
Citação: KOCH, Ingedore Grunfeld Villaça. Parâmetros curriculares nacionais, linguística textual e ensino de línguas. Revista do Gelne, Fortaleza (CE), v. 4, n. 1/2, 2002.
Resumo: Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da linguística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a linguística textual é o ramo da linguística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial.
Abstract: In this speech, I am going to show the intricate relation between the postulations of the PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) and those of Text Linguistics respecting to the teaching of Portuguese in our schools. I am sure that Text Linguistics is the branche of Linguistics that can give the teacher of portuguese classes the best instrumental to develop the main abilities highlighted in the official document.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46934
ISSN: 1517-7874
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2000_art_igvkoch.pdf200,87 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.