Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46843
Tipo: Capítulo de Livro
Título : Jovens e adultos ensinando a ler e a escrever: a diversidade como fator de enriquecimento das experiências
Autor : Mamede, Inês Cristina de Melo
Palabras clave : Diversidade no ambiente escolar;Ambiente de sala de aula;Educação de adultos;Educação de jovens
Fecha de publicación : 2007
Editorial : Edições UFC
Citación : MAMEDE, Inês Cristina de Melo. Jovens e adultos ensinando a ler e a escrever: a diversidade como fator de enriquecimento das experiências. In: MAMEDE, Inês Cristina de Melo; ALVITE, Maria Mercedes Capelo; GUIMARÃES, Maria Teresa Albuquerque; TESSER, Ozir; TESSER, Rita Accioly (orgs.). Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 55-72.
Resumen en portugués brasileño: Este artigo ressalta a importância de se reconhecer a diversidade como algo inerente aos grupos humanos e à convivência entre pessoas, tornando-se, por isto, um elemento inevitavelmente presente nas turmas de alunos, sejam eles crianças, jovens ou adultos. Antes, porém, de se adentrar nas reflexões que a ressaltam como um fator valioso, não se pode desconsiderar que ela sempre estará articulada aos aspectos comuns que constituem a identidade dos grupos. Mas, aqui, destaca-se, dadas as resistências para sua aceitação, vários dos elementos reveladores do fato de que as salas de aula, em termos restritos, e a educação. vista de forma mais abrangente, são muito mais diversificadas do que a suposta homogeneidade levaria a crer ou mesmo a desejar.[...]
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46843
ISBN : 978-85-7282-247-3
Aparece en las colecciones: PPGEB - Capítulos de livro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2007_capliv_icmmamede.pdf9,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.