Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46843
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMamede, Inês Cristina de Melo-
dc.date.accessioned2019-10-16T17:28:52Z-
dc.date.available2019-10-16T17:28:52Z-
dc.date.issued2007-
dc.identifier.citationMAMEDE, Inês Cristina de Melo. Jovens e adultos ensinando a ler e a escrever: a diversidade como fator de enriquecimento das experiências. In: MAMEDE, Inês Cristina de Melo; ALVITE, Maria Mercedes Capelo; GUIMARÃES, Maria Teresa Albuquerque; TESSER, Ozir; TESSER, Rita Accioly (orgs.). Alfabetizar(se): o desafio de ler, escrever e compreender o mundo. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 55-72.pt_BR
dc.identifier.isbn978-85-7282-247-3-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46843-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEdições UFCpt_BR
dc.subjectDiversidade no ambiente escolarpt_BR
dc.subjectAmbiente de sala de aulapt_BR
dc.subjectEducação de adultospt_BR
dc.subjectEducação de jovenspt_BR
dc.titleJovens e adultos ensinando a ler e a escrever: a diversidade como fator de enriquecimento das experiênciaspt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo ressalta a importância de se reconhecer a diversidade como algo inerente aos grupos humanos e à convivência entre pessoas, tornando-se, por isto, um elemento inevitavelmente presente nas turmas de alunos, sejam eles crianças, jovens ou adultos. Antes, porém, de se adentrar nas reflexões que a ressaltam como um fator valioso, não se pode desconsiderar que ela sempre estará articulada aos aspectos comuns que constituem a identidade dos grupos. Mas, aqui, destaca-se, dadas as resistências para sua aceitação, vários dos elementos reveladores do fato de que as salas de aula, em termos restritos, e a educação. vista de forma mais abrangente, são muito mais diversificadas do que a suposta homogeneidade levaria a crer ou mesmo a desejar.[...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2007_capliv_icmmamede.pdf9,16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.