Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608
Type: Capítulo de Livro
Title: Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky
Authors: Barguil, Paulo Meireles
Keywords: Professor;Ensino;Educação
Issue Date: 2014
Publisher: Brasil Tropical
Citation: BARGUIL, Paulo Meireles. Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky. In: PASCUAL, Jesus Garcia; DIAS, Ana Maria Iorio (orgs.). Construtivismo e Educação Contemporânea. Fortaleza: Brasil Tropical, 2006. p. 93-125
Abstract in Brazilian Portuguese: Inúmeras( e crescentes) noticias revelam o fato de que a relação professor-aluno perdeu o respeito e admiração de antes, os quias foram, muitas vezes, substituídos por agressões verbais e físicas entre os agentes pedagógicos.. Para compreender esses fenômeno (que é mundial), acredito ser necessário estender como o Homem se relaciona com o meio ambiente,com seu semelhante e consigo mesmo, porque tanto a violência das pessoas como a falta de cuidado nos vínculos não se apresentam exclusivamente da escola. [...]
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608
Appears in Collections:FACED - Capítulos de livro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2014_capliv_pmbarguil12.pdf8,61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.