Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608
Type: | Capítulo de Livro |
Title: | Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky |
Authors: | Barguil, Paulo Meireles |
Keywords: | Professor;Ensino;Educação |
Issue Date: | 2014 |
Publisher: | Brasil Tropical |
Citation: | BARGUIL, Paulo Meireles. Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky. In: PASCUAL, Jesus Garcia; DIAS, Ana Maria Iorio (orgs.). Construtivismo e Educação Contemporânea. Fortaleza: Brasil Tropical, 2006. p. 93-125 |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Inúmeras( e crescentes) noticias revelam o fato de que a relação professor-aluno perdeu o respeito e admiração de antes, os quias foram, muitas vezes, substituídos por agressões verbais e físicas entre os agentes pedagógicos.. Para compreender esses fenômeno (que é mundial), acredito ser necessário estender como o Homem se relaciona com o meio ambiente,com seu semelhante e consigo mesmo, porque tanto a violência das pessoas como a falta de cuidado nos vínculos não se apresentam exclusivamente da escola. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608 |
Appears in Collections: | FACED - Capítulos de livro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
2014_capliv_pmbarguil12.pdf | 8,61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.