Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBarguil, Paulo Meireles-
dc.date.accessioned2019-10-08T14:07:24Z-
dc.date.available2019-10-08T14:07:24Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBARGUIL, Paulo Meireles. Reflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotsky. In: PASCUAL, Jesus Garcia; DIAS, Ana Maria Iorio (orgs.). Construtivismo e Educação Contemporânea. Fortaleza: Brasil Tropical, 2006. p. 93-125pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46608-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherBrasil Tropicalpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleReflexões sobre a relação professor-aluno a partir das pesquisas de Piaget e Vygotskypt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrInúmeras( e crescentes) noticias revelam o fato de que a relação professor-aluno perdeu o respeito e admiração de antes, os quias foram, muitas vezes, substituídos por agressões verbais e físicas entre os agentes pedagógicos.. Para compreender esses fenômeno (que é mundial), acredito ser necessário estender como o Homem se relaciona com o meio ambiente,com seu semelhante e consigo mesmo, porque tanto a violência das pessoas como a falta de cuidado nos vínculos não se apresentam exclusivamente da escola. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:FACED - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_pmbarguil12.pdf8,61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.