Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46558
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título: | Implicações do uso do computador e da internet utilizadas como ferramentas no ensino de Química |
Autor(es): | Miranda, Nilson Fonseca |
Palavras-chave: | Professor;Escola;Novas tecnologias |
Data do documento: | 2005 |
Instituição/Editor/Publicador: | Editora UFC |
Citação: | MIRANDA, Nilson Fonseca. Implicações do uso do computador e da internet utilizadas como ferramentas no ensino de Química. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 387-399. |
Resumo: | O professor, como integrante da sociedade e formador de opinião,deve estar atento às inovações tecnológicas e seu incremento no ambiente escolar, visto que essa nova modalidade de ensino, a qual utiliza as novas tecnologias para obter informações e conhecimento tem crescido substancialmente no Brasil e no mundo. Diante desse fato/fenômeno1, se faz necessário conhecer essa realidade disponibilizada na educação para não se cometer o equívoco de simplesmente rejeitá-la ou absorvê-la acriticamente como apenas mais um produto tecnológico implementado na escola. Como sabemos, a inovação educacional que tem as novas tecnologias como instrumento metodológico norteador da prática educativa, cuja realidade já faz parte da prática cotidiana de alguns centros universitários do mundo, (e. g. Canadá; França; Inglaterra; Espanha; USA), vem se acentuando gradativa e sistematicamente também na cotidianidade2 das instituições escolares brasileira e da vida privada de cada cidadão. [...] |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46558 |
ISBN: | 85 7282 188 0 |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Capítulos de livro |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_nfmiranda.pdf | 2,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.