Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46558
Tipo: | Capítulo de Livro |
Título : | Implicações do uso do computador e da internet utilizadas como ferramentas no ensino de Química |
Autor : | Miranda, Nilson Fonseca |
Palabras clave : | Professor;Escola;Novas tecnologias |
Fecha de publicación : | 2005 |
Editorial : | Editora UFC |
Citación : | MIRANDA, Nilson Fonseca. Implicações do uso do computador e da internet utilizadas como ferramentas no ensino de Química. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 387-399. |
Resumen en portugués brasileño: | O professor, como integrante da sociedade e formador de opinião,deve estar atento às inovações tecnológicas e seu incremento no ambiente escolar, visto que essa nova modalidade de ensino, a qual utiliza as novas tecnologias para obter informações e conhecimento tem crescido substancialmente no Brasil e no mundo. Diante desse fato/fenômeno1, se faz necessário conhecer essa realidade disponibilizada na educação para não se cometer o equívoco de simplesmente rejeitá-la ou absorvê-la acriticamente como apenas mais um produto tecnológico implementado na escola. Como sabemos, a inovação educacional que tem as novas tecnologias como instrumento metodológico norteador da prática educativa, cuja realidade já faz parte da prática cotidiana de alguns centros universitários do mundo, (e. g. Canadá; França; Inglaterra; Espanha; USA), vem se acentuando gradativa e sistematicamente também na cotidianidade2 das instituições escolares brasileira e da vida privada de cada cidadão. [...] |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46558 |
ISBN : | 85 7282 188 0 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Capítulos de livro |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2005_capliv_nfmiranda.pdf | 2,66 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.