Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/46558
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMiranda, Nilson Fonseca-
dc.date.accessioned2019-10-07T17:29:30Z-
dc.date.available2019-10-07T17:29:30Z-
dc.date.issued2005-
dc.identifier.citationMIRANDA, Nilson Fonseca. Implicações do uso do computador e da internet utilizadas como ferramentas no ensino de Química. In: ALBUQUERQUE, Luiz Botelho (org.). Currículos contemporâneos: formação, diversidade e identidades em transição. Fortaleza: Editora UFC, 2005. p. 387-399.pt_BR
dc.identifier.isbn85 7282 188 0-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/46558-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEditora UFCpt_BR
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectNovas tecnologiaspt_BR
dc.titleImplicações do uso do computador e da internet utilizadas como ferramentas no ensino de Químicapt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO professor, como integrante da sociedade e forma­dor de opinião,deve estar atento às inovações tecnológicas e seu incremento no ambiente escolar, visto que essa nova modalidade de ensino, a qual utiliza as novas tecnologias para obter informações e conhecimento tem crescido subs­tancialmente no Brasil e no mundo. Diante desse fato/fe­nômeno1, se faz necessário conhecer essa realidade disponibilizada na educação para não se cometer o equívo­co de simplesmente rejeitá-la ou absorvê-la acriticamente como apenas mais um produto tecnológico implementado na escola. Como sabemos, a inovação educacional que tem as novas tecnologias como instrumento metodológico norteador da prática educativa, cuja realidade já faz parte da prática cotidiana de alguns centros universitários do mundo, (e. g. Canadá; França; Inglaterra; Espanha; USA), vem se acentuando gradativa e sistematicamente também na cotidianidade2 das instituições escolares brasileira e da vida privada de cada cidadão. [...]pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2005_capliv_nfmiranda.pdf2,66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.